Boa Páscoa

18 Dez

O calor chegou para ficar e a Primavera está a estoirar em cada árvore. Os dias estão cada vez mais longos, e até Junho não vão parar de aumentar.

Que esta Páscoa seja cheia de ovinhos e chocolatinhos. Com sorte até vamos ter aquela procura desenfreada por chocolates, escondidos atrás de canteiros ou do micro-ondas. Isto porque as tias competitivas querem ganhar aos sobrinhos curiosos, para eles não se vangloriarem de terem encontrado o chocolate. Ainda para mais a rir com os dentes castanhos do chocolate :”Encontrei as smarties tia!”

Mas mais importante que os chocolatinhos é o quentinho. Não o da Primavera, mas o da família. Os putos estão de férias das escola, e o resto da canalha meteu uns dias do trabalho. É bom estar junto daquelas pessoas que nos viram mais tempo de pijama do que de fato.

Inesperado.org_boa pascoa

Sim, estar com a família. Estar nesse quentinho de histórias antigas e de tias malucas. (das que escondem os chocolates em sítios improváveis).

E vamos mais longe, vamos alargar esta família ao resto da malta: aos amigos, aos colegas, aos namorados.
Estas horas passam bem acompanhadas por uma mini e por um passeio ao fim da tarde no jardim. Vamos pôr em dia a conversa. Depois, deixar a conversa de lado e pôr o coração em dia. Partilhar o que foi feito de nós nestes meses. Por onde andámos, dentro e fora de nós.

Mas não nos vamos ficar por aqui nesta Páscoa. Vamos alargar a família à malta que está na franja. Aos sozinhos, aos aflitos e aos outsiders. Os que perderam as possibilidades, e os que perderam a possibilidade de ter uma possibilidade. Os que estão a precisar mais que todos de uma Páscoa. Vamos abusar da generosidade e do carinho para os que não têm nada. Nunca há excessos de amor. Nem para nós nem para eles.

Vamos por isso nesta Páscoa permanecer atentos àquela família pequena e grande que nos é dada. Não nos vamos esquecer que foi também isto que desejámos no início do ano.

Não nos vamos esquecer das intenções que fizémos no Natal que passou.
Não nos vamos esquecer do que nos fez dar cada presente nesse Natal, e do desejo profundo de uma vida melhor e mais cheia para todos.
Não nos vamos esquecer da certeza que este ano ía ser diferente.

Não nos vamos esquecer, pois não?

Uma Boa Páscoa a todos.

Uma resposta to “Boa Páscoa”

  1. João Delicado 18 de Dezembro de 2012 às 17:28 #

    O título foi suficiente para me provocar um curto-circuito neuronal com efeitos de deslocamento da placa de cognição espacio-temporal do meu cérebro! :))) Devias pôr um aviso à entrada do blogue: “desaconselhado a mentes sensíveis”, ou “entre com cuidado! esta criatividade pode morder”, ou sei-lá!
    Boa Páscoa, pa’ ti também! ;)

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s