Despropósito de Ano Novo

Como estabelecer propósitos e objetivos que consigamos alcançar? Quer seja fazer mais exercício, comer melhor ou lançar um projeto novo, como podemos garantir que conseguimos levar para a frente o que definimos?

Infelizmente mais de 70% dos propósitos de Ano Novo falham passado o 1º mês, mas o que podemos fazer para não acontecer isso connosco?

Aqui estão 4 simples passos que nos podem ajudar:

1º Passo: olhar para o ano que passou e agradecer: o que cresci e aprendi? O que me faz estar agradecido na minha família, no meu trabalho, com os meus amigos?

Olhar com gratidão para trás ajudará a olhar para a frente com uma atitude diferente.

2º Passo: Pensar nos vários objetivos que temos: quer seja ficar em forma, comer de forma mais saudável, lançar uma empresa ou fazer alguma coisa que estamos a adiar… vamos escrever os vários objetivos.

Depois, vamos riscar todos e deixar apenas um!

É difícil, com certeza, mas a receita segura para não conseguirmos é termos vários. Se escolhermos apenas um, ainda temos uma hipótese!

3º Passo: Marcar na agenda. Não basta termos boas intenções, temos que marcar no nosso calendário quando vamos fazer o que nos propusémos.

Se for fazer desporto, marcar na agenda os dias que vamos fazer desporto. Não cair na ingenuidade de achar que vai ser apetecível fazer aquilo que definimos, por alguma razão não o fizemos até agora…

4º Passo: Partilhar com alguém o nosso propósito. Não basta comprometer-nos connosco, mas é muito útil falar com algum amigo ou pessoa em quem confiemos e dizer o que queremos fazer, assim temos também a expectativa exterior de alguém que nos pode ir perguntando como vamos.

No fundo, trata-se de criar formas a propósito e despropósito de levarmos o que achamos essencial para a frente.

Seguramente vamos vacilar, e quando assim acontecer, não fazer nenhum drama, e voltar a cumprir com o que definimos. Não sermos implacáveis connosco mas muito determinados.

Bons propósitos!

Autor: Inesperado

Viver com Alegria, ultrapassar dificuldades, ganhar liberdade

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s