Se tu queres, tu consegues. Nenhuma dificuldade, nenhuma complicação te vai impedir. Ninguém te pode parar.
Se tu queres, tu consegues. Arranjas uma maneira, fazes um truque, dás um golpe de asa. Inventas uma forma que ainda ninguém se lembrou. Esse problema esperou toda a história da humanidade por ti. Esse problema está à tua espera e de mais ninguém. Foi feito só para ti.
Mas és tu que o vais resolver e não outro qualquer. Ninguém te vai levar ao colo e ninguém vai resolver isto por ti. Estás mesmo por tua conta. Não precisas dos teus pais ou amigos, não precisas de alguém que te diga como se faz.
Se começas a hesitar, se arranjas mais uma desculpazinha, mais um pretexto qualquer, sabes bem o que vai acontecer. Voltas à casa partida, onde já estiveste 1.000 vezes. Isso são tudo desculpas para não fazeres o que deves fazer, o que tens que fazer. Pára de culpar os outros, tu já cansas!
Deixa-te de hesitações e de dúvidas. Não precisas de estar bem dormido, nem ser mais compreendido. Não precisas que antes aconteça mais alguma coisa. Não precisas de mais dinheiro, não precisas disto ou daquilo. É mesmo esse cansaço que precisas de sentir. É mesmo essa frustração que precisas de sentir. É essa raiva toda que te vai empurrar para a frente.
Larga esse vício, larga essa desculpa, larga essa conversa. Levanta-te e arrisca. Lança-te sem medo.
Vai onde nunca foste, enfrenta o que te assombra, ultrapassa o que te bloqueia. Já não é impossível, aquilo que desejas, aquilo que queres, está mesmo à tua mão. Deixa-te de histórias e avança.
Vais arranjar uma maneira.
Vais ficar tão feliz que nem imaginas. Com tanta alegria que até danças. Vais olhar para trás cheio de orgulho e ninguém vai sequer saber o que acabaste de fazer. Isto é contigo e mais ninguém. Vai fazer o que tens que fazer.
De uma vez por todas decide-te: queres ou não queres?
Porque se tu queres, tu consegues.
Comenta aqui