Vamos lá dizer outra vez que é para ficar na cabeça: podes dar-te ao luxo de relaxar.
Hoje em dia – chegados ao Verão de 2012 – vivemos a correr. Sem relaxar, sem descansar. Isto não é uma ideia original, há idiotas a falar disso. Mas se nos lembrássemos disto tantas vezes quantas pensamos “estou atrasado”, a vida seria diferente.
É que andamos a fazer muitas coisas num só dia. E o problema nem é a quantidade de coisas que fazemos. É o que nos leva a isso.
Parece que andamos loucos à procura de uma coisa. Só que essa coisa não existe. A sério não existe.
(Podes desligar o pc e ir para casa. Ou desligar o pc e ficar em casa. Pronto está feito. Essa coisa não existe. E não me batas, não tenho culpa, são só histórias e sonhos inventados na tua cabeça!)
E como não encontramos essa coisa que queríamos vivemos numa aceleração interna, na ânsia de alguma coisa que está a faltar. Com saudades do que não vivemos, com o desejo do que ainda não temos. E que não se cala, e é irritante – como aqueles telemóveis que o toque vai sendo cada vez mais alto até alguém atender ou atirá-lo contra a parede. Por isso enchemo-nos de coisas para fazer. Arranjamos todo o tipo de desculpas para não ouvir. Arranjamos todo o tipo de programas para não sentir isso. Para não olhar de frente. Mas está lá. Oh sim, está lá.
A boa notícia é que apesar de não existir aquela coisa da nossa cabeça, existe outra coisa. Diferente, mas absolutamente real. E essa chega quando tiver que chegar. Estamos a falar de namorados. Estamos a falar de trabalho. Estamos a falar de saúde. Estamos a falar de estabilidade familiar.
Será bem diferente da coisa que imaginei, mas bem mais real. E isto não vai lá por conquista heróica, mas por rendição. Por relaxar.
Claro que não se trata do relaxamento tipico, com massagens tailandesas, turismo rural ou férias nas Maldivas.
Não se trata de felicidade de bolso, respostas rápidas, e pulmões de ar que esvaziam à primeira pancada.
Não se trata do assobio aéreo e do “don’t worry be happy”…
Trata-se de confiança. Pura e dura.
Trata-se do “don’t worry, everything is going to be amazing“. That’s right. Amazing.
E para quem está a pensar na tese que tem de entregar até Setembro, ou nos filhos que tem que ir buscar à escola, ou nas tarefas que tem no trabalho, ou na decisão que tem que tomar para a sua carreira… relax.
Basta fazer o que devemos e a vida encarrega-se de trazer o que precisamos.
A vida cuida de nós.
Não precisamos de mais nada.
Vamos relaxar. A sério, podemos dar-nos ao luxo.
Comenta aqui