Armazém

Aqui ficam guardados todos os posts publicados. Assim é mais fácil cada um encontrar o que lhe interessa.

#111 As armadilhas dos consensos
Gerar um consenso, isto é, ter a concordância da maioria das pessoas, apesar de aparentar ser a decisão mais madura, mais democrática e mais equilibrada, pode esconder várias armadilhas.

#110 Produtivo como um calão
Passamos décadas a ouvir dizer que temos que estudar, que temos que trabalhar, que temos que fazer coisas. Mas o que fazer quando estamos obcecados com ser produtivos?

#109 A guerra pelo poder
Há sempre alguma coisa em nós que não nos deixa em paz. Alguma coisa com que lutamos, alguma coisa que não temos e que queremos conquistar. E é bom que assim seja.

#108 Prestai atenção seus medíocres!
Pesa comunicar-vos mas tudo o que dizem de vós, todos os impropérios, todas as ofensas, todas as críticas pela vossa tremenda vulgaridade, são absolutamente legítimos!

#107 A importância dos conflitos
Todos os dias e a toda a hora acontecem todo o tipo de conflitos. Guerras, confrontos ou simples discussões tomam lugar entre desconhecidos e conhecidos. Entre amigos, colegas e casais. O que fazer?

#106 A força de um entusiasmo
É como se alguma coisa pegasse fogo dentro de nós e ficássemos apaixonados por um certo aspecto da vida. Pode ser um projecto que nos cativa, uma pessoa que nos atrai ou uma ideia que nos fascina. Mas quão forte é o nosso entusiasmo?

#105 As vantagens de ser um falhado
Apesar de nos babarmos só a imaginar uma vida de suposto sucesso – família perfeita, carreira respeitável, dinheiro abundante e aparência invejável – a verdade é que a nossa vida está cheia falhanços desastrosos.

#104 Vista cansada aos 20
É comum ouvir pessoas de 40 ou 50 anos dizerem que têm a vista cansada. A isso estamos habituados. Mas será que o mesmo pode acontecer a quem é bem mais jovem?

#103 É possível viver por alguém?
É possível viver por alguém que não nós próprios? E será possível dedicar a nossa vida a alguém, se antes alguém não tiver dedicado a sua vida a nós?

#102 Não basta ser, é preciso parecer
Ligar às aparências é uma coisa tonta. Não devemos perder tempo com isso. Devemos fazer o que queremos, sem pensar no que os outros vão achar. Será que é assim?

#101 Podes gostar de mim sff?
Há pessoas que não gostam de nós. Simplesmente não gostam de nós, com a mesma naturalidade com que não gostam de puré de batata. O que fazer?

#100 Seguir outro caminho[Manifesto Inesperado]
Este é o artigo nº100 do inesperado. Aqui está aquilo em que o inesperado acredita.

#99 Minha querida disciplina
Costumamos pensar na disciplina como uma coisa antiquada que tira o gozo da vida. Mas será que a disciplina pode ser uma libertação? Pode ser um caminho para o amor?

#98 Lamento, mas vou procurar a liberdade
Naquela tarde tomei uma decisão que ia mudar toda a minha vida. De agora em diante, ia apenas fazer o que me apetecia.

#97 Quem será que beija mais?
Será que os casalinhos que gostam mais um do outro são os que dão mais beijinhos? Quem der mais abracinhos, quem disser mais – não sei viver sem ti – quem der mais beijocas, é quem gosta mais do outro? Será que quem beija mais é quem ama mais?

#96 Estão a conspirar contra ti
Por vezes temos aquela sensação que alguém não gosta mesmo de nós… e que deve estar a fazer alguma coisa contra nós. Basta um comentário desagradável, uma crítica ou um olhar, para acharmos que a principal ocupação daquela pessoa é arruinar a nossa vida.

#95 O combate do herói vilão
Quem não gosta de um bom épico? Uma aventura grandiosa em que os heróis combatem os vilões, para devolver a paz e harmonia ao universo? O único probema destas lutas épicas é que a realidade não é nada assim.

#94 As 20 coisas que eles não nos disseram
Um dia fomos crianças adoráveis com pele macia e bochechas redondas. Um dia fomos jovens com amigos, estudos e férias intermináveis. Um dia fomos adultos e não estávamos nada preparados para isso.

#93 Tu és um sacaninha
Tu consegues ser um pequeno estafermo. Não finjas que não é contigo, porque é. Tens dentro de ti um sacaninha que faz todo o tipo de disparates. Quando vais começar a ver isso?

#92 As vacas não dão sumo 
As vacas dão leite, as laranjas dão sumo de laranja. Acontece que um dos nossos grandes dramas vem de baralhar estas duas ideias. Mas porque será?

#91 O monstro e a pessoa ideal 
Todos criamos uma pessoa ideal na nossa cabeça, uma imagem da pessoa com quem queremos partilhar a nossa vida. O que esconde essa imagem?

#90 10 razões para levar a sério a alegria 
É normal não levar a sério a alegria. Costumamos pensar nela como risinhos e gargalhadas, ou então como o estágio antes da bebedeira. Mas não, a alegria é bem mais que isto.

#89 A alergia ao compromisso 
Quais são as coisas com que nos queremos comprometer? Que coisas escolhemos honrar? Que coisas valem realmente a pena?

#88 As vantagens e o veneno de perdoar 
Todos temos razões para estar lixados com alguém. O mais provável é haver pessoas que já nos magoaram e causaram dor. Mas o que será que torna tão difícil perdoar quem nos magoou?

#87 Tu não és especial 
Apesar dos miminhos que recebeste dos teus pais, apesar de teres amigos que se riem das tuas piadas e apesar de já teres passado por muita coisa… não caias em ilusões: tu não és especial.

#86 Como a vida melhora quando começares a matar 
Ao querer ser tudo para toda a gente, acabamos por ser nada para ninguém. Temos que tomar algumas decisões difíceis na vida, e uma delas é se vamos ou não começar a matar.

#85 3 formas de rebentar com a procrastinação 
Temos um talento nato para adiar as coisas que devíamos estar a fazer. Porque é que procrastinamos, e como dar a volta a isso.

#84 Para que serve a tua vida? 
Mark Twain dizia que os 2 dias mais importantes da nossa vida são o dia em que nascemos, e o dia em que descobrimos para que é que nascemos. Como podemos descobrir para que servimos?

#83 Ninguém te dá o que queres 
3 razões pelas quais ninguém nos dá o que queremos, e como dar a volta a isso.

#82 Vais ficar sozinho. E isso é bestial 
Queremos ter a certeza que vai lá estar sempre alguém para nos compreender e animar. O que faria todo o sentido, não fosse um pequeno pormenor: isso é impossível.

#81 Os 4 elementos de um feedback jeitoso 
Comunicamos especialmente mal nas relações que importam, com colegas, família e amigos. Como podemos fazê-lo de forma mais genuína e eficaz?

#80 Como comunicar melhor com outras pessoas [Vídeo] 
As razões que dificultam a comunicação entre pessoas, e uma ferramenta útil para comunicar melhor.

#79 5 coisas que não precisas 
Para teu grande alívio, vais descobrir que há 5 coisas que não precisas mais na tua vida.

#78 2 alternativas para a tua insanidade 
Achamos que a insanidade é coisa de maluquinhos que passeiam na rua de cuecas. Mas não. Todos nós já somos insanos de alguma forma.

#77 Tenho mais que fazer do que gostar de ti 
Faz parte do nosso fabrico querer que gostem de nós. Mas a parte engraçada – e perigosa – é quando começamos a representar um papel sermos gostados.

#76 7 formas de arranjar inspiração quando ela falta 
Há momentos em que precisamos de inspiração para produzir o que precisamos, mas não a temos. O que fazer nessas alturas?

#75 Se vais discutir, discute bem. [Vídeo] 
Não é preciso grande coisa para começar uma discussão. Basta ouvir uma boca, receber uma critica ou até apanhar um susto. Depois é só soltar a imaginação.

#74 Consumir ou não consumir? 
Gostamos de consumir coisas. Consumir roupas, acessórios, livros, gadjets…Mas como saber quais as compras que valem a pena?

inesperado.org-armazem-frases idiotas

#73 Nunca vou ser o que tu queres. 
Os problemas de tentar que os outros sejam diferentes, e como resolver isso.

#72 Os planos que fizeste vão falhar 
Há um momento maroto em que uma ideia nos entra na cabeça para lá ficar durante muito tempo. Uma ideia sobre como a nossa vida deve correr.

#71 Vais fazer asneira. E agora? 
Apesar de todas as nossas boas intenções e cuidados, vamos acabar por fazer asneira. Vamos magoar outras pessoas de quem gostamos. E vamos-nos magoar.

#70 Só mais um centímetro sff
Há sempre alguma parte do nosso corpo que gostaríamos que fosse diferente. Somos demasiado baixos ou demasiado altos. Gordas ou magras. Cabelo a mais ou a menos…

#69 Eles vão falar de ti [Vídeo]
Tantas vezes ficamos incomodados quando outras pessoas falam de nós e da nossa vida. (especialmente quando falam mal de nós…). Um vídeo idiota que mostra como lidar com isso.

#68 A luta das comparações
Está gravado no nosso interior uma lógica que nos faz comparar day-in day-out com a malta que está à nossa volta. Mas como podemos usar então esta força danada?

#67 5 ideias sobre a felicidade
E se fosse possível ser feliz, apesar do que nos falta? E se fosse possível ser feliz precisamente porque nos falta alguma coisa?

#66 Falta de pachorra? (parte II) 
Seguramente as nossas vidas não correm exactamente como planeámos. É precisamente aí que a paciência é chamada a entrar em acção.

#65 Falta de pachorra?
Ninguém está a salvo de um generoso ataque de impaciência: amigos, namorados, irmãos e pais. O que é que podemos fazer então?

#64 3 ideias para o próximo Réveillon 
Porque é que fazemos balanços apenas no final do ano? Porque não vamos reflectindo mais vezes?

#63 A força do bipolarismo 
Com vontade de bater em alguém? Com uma alegria parva sem grande explicação? Aqui está o nosso bipolarismo.

#62 Desistir ou Resistir ? (parte II) 
Se é verdade que demasiadas vezes desistimos, também é verdade que por vezes também faz bem baixar os braços. Mas em que momento temos o direito a desistir?

#61 Desistir ou resistir?  
Orgulhamos-nos das coisas em que metemos todo o coração e todo o esforço, ou das coisas que fomos desistindo?

#60 Não percebes nada
Passamos dias em faculdades e escritórios a resolver problemas, mas não sabemos resolver outro tipo de problemas.

#59 Direito à insegurança [Vídeo]  
Um vídeo sobre as coisas que nos assustam, nos deixam vulneráveis e  inseguros. Que coisas boas virão das nossas inseguranças?

#58 Tomar melhores decisões V 
Muitas decisões são como o leite: têm um prazo de validade, e ficam a cheirar a podre se demoramos demasiado.

#57 Dormir que nem um anjinho (tomar melhores decisões IV) 
Como podemos tomar decisões difíceis e ficar com a consciência tranquila?

#56 Kit Combate: melhores decisões parte III 
Um verdadeiro Kit de Combate para conseguirmos tomar melhores decisões. Especialmente para quando tivermos à rasca.

#55 Tomar melhores decisões II 
Ao tomar uma decisão não posso garantir que toda a gente fica agradada. Quanto mais livre e maduro sou a decidir, mais pessoas vão ficar incomodadas com as minhas escolhas.

#54 Tomar melhores decisões I 
A cada hora de cada dia, fazemos escolhas pequeninas ou grandiosas, que definem o rumo das nossas vidas espectaculares.

#53 Um ano inesperado 
Apesar de tanta coisa ser difícil, sair torta ou correr mal… apesar de todas as dificuldades e das coisas que não esperávamos… vale a pena.

#52 As razões pelas quais é melhor o cara a cara 
Olá tudo bem? Gostei imenso de te ver ontem. Queres-te casar comigo? Beijocas. ps- se sim, não te esqueças de actualizar o status no Facebook.

#51 Devias ser mais atrevido 
Que riscos somos capazes de correr? Quão atrevidos somos nas decisões que tomamos?

#50 Como mudar melhor 
Como lidamos com as mudanças na nossa vida? Muitas vezes precisamos simplesmente de mudar a forma como mudamos.

inesperado.org-armazem-frases idiotas2

#49 Gostar mais, conhecer melhor 
Como gostar mais do meu trabalho, do meu namorado, da minha família?

#48 Depois é que vai ser 
Quando chegar ao fim da semana, ou tiver férias, ou ganhar mais dinheiro, ou tiver casada, ou com o peso ideal…Aí é que vai ser.

#47 Honestidade Brutal II 
Deixemo-nos de peneiras, e sejamos honestos! Sabemos mesmo que pensamentos, necessidades e desejos andam dentro de nós?

#46 Honestidade Brutal I 
Foi muito interessante a sonoridade, estava um ambiente mesmo giro… Ah, estão ali croquetes?

#45 Less is More 
Como disse Saint-Exupery “A perfeição é atingida não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a tirar.”

#44 Acertar à primeira 
Desde a nova receita que estamos a tentar, passando pelo lugar apertado para o carro até à proposta para um cliente, queremos acertar à primeira.

#43 Acumulas tralha? [Vídeo]
Um vídeo sobre a tralha desnecessária que acumulamos. Desde camisolas que nunca vamos usar até carregadores de telemóveis antigos. O que fazer?

#42 Try something new
Ele pensava assim: A vida é para viver. Aproveitar ao máximo. É para cima, é festa, é Carpe Diem e o resto. Não me mandem abaixo!

#41 1 de Janeiro de 2013
Enchemos-nos de propósitos de ano novo, como nos enchemos de passas. Elas acabam em cocó. E os propósitos também.

#40 Simplesmente: Um Santo Natal
Cheio de abraços e beijinhos, cheio de comida boa, e cheio de Esperança.

#39 Boa Páscoa
Que esta Páscoa seja cheia de ovinhos e chocolatinhos. Com sorte até vamos ter aquela procura desenfreada por chocolates, escondidos atrás de canteiros ou do micro-ondas.

#38 Podes-me ajudar
Se quiseres tiras o rabo do sofá fofo do IKEA. Se não quiseres, não tiras.

#37 És original? 
Se acreditares que és original, percebes que não podes ser substituído. E que tens muito valor.

#36 Eles andam aí
Anda por aí um grupo de radicais que está a deixar muita gente nervosa. Eles andam aí e são diferentes dos outros.

#35 Vais falhar
Mas nem vale a pena achares que não falhas. Enganas-te, erras e falhas. E vais continuar assim.
As boas notícias é que isso não é problema.

#34 Estás a ficar para trás
Deixaste cadeiras para trás na Universidade. Nunca mais começas a trabalhar. Elas já estão casadas. E tu nada.

#33 É diferente estar com o diferente
A magia só acontece se sairmos da nossa mioleira e nos encontrarmos com quem é diferente.

#32 Dinheiro III
É mais importante herdar mais uma cómoda ou chatear-me com a minha irmã?

#31 Dinheiro II
“You see kid, there’s one thing you never understood. It’s not about the money. It’s about the game between people.”

#30 Dinheiro I
Ela sempre foi poupada, mas nunca tinha tido tanto dinheiro no banco como agora.

#29 Se eu fosse um telemóvel? [Vídeo]
Um vídeo que mostra um dia pelos olhos… de um telemóvel.

#28 Estou frustrado!
Frustração é a primeira folha do papel higiénico sair rasgada. Isso e outras coisas.

#27 A álgebra e o amor
O que a álgebra e o amor têm em comum, e como percebemos pouco de cada.

#26 A infidelidade treina-se II
Sempre tive o estilo de vida que escolhi para mim: divertimento máximo, responsabilidade mínima. As minhas infidelidades têm sido bem sucedidas, quer a nível familiar como profissional.

#25 A infidelidade treina-se I
Caro leitor, sobretudo encare a vida com muito realismo: faça o que lhe apetece e não o que quer. A vida é curta, e é para tirarmos o máximo partido dela.

#24 Com quem passamos o tempo? [Vídeo]
Um vídeo sobre o tempo que passamos com as pessoas, e como isso importa.

#23 As urgências
O que há em comum entre as urgências dos hospitais e os nossos desejos, e como lidar com isso.

#22 O Verão
Uma mochila às costas, um guia da Lonely Planet, e um mês de interail pela Europa. Acordar sem pressa. E basta vestir um fato de banho.

#21 Dias em que tudo muda
Há dias em que tudo muda. Dias em que a vida foge-nos completamente das mãos.

frases idiotas b

#20 Podes relaxar
Vivemos a correr, sem relaxar, sem descansar. Vamos lá dizer outra vez que é para ficar na cabeça: podes dar-te ao luxo de relaxar.

#19 Os sapatos e a Maria
Ele normalmente não andava assim tão nervoso. O último stress que teve foi quando lhe raparam o cabelo a meio da noite como partida. Mas agora com a Maria…

#18 Odeio esperar
Hoje deixei o telemóvel em casa por isso nem me posso entreter. Tanta coisa para fazer e eu aqui parado. Raça de coisa.

#17 Vê-los a sofrer
Dói muito ver as pessoas de quem mais gostamos a sofrer. E como se isso não bastasse, dói ainda ver que somos impotentes para as tirar desse sofrimento.

#16 Demasiado a sério
É preocupante passar muito tempo sem nos rirmos de nós próprios. Pena os chatos não se rirem, porque ficam ainda mais ridículos assim.

#15 A intenção não chega II
Chega um email e dispara o pensamento: “O que será? Será que é importante? Será que é aquele assunto que não posso adiar?”

#14 A intenção não chega I
Oh Carlitos, vamos lá a ver: só não lavaste a loiça porque não foi uma prioridade para ti. Se isso fosse, conseguias. A sério.

#13 O perigo dos conselhos
Como aconselhamos os nossos amigos? E como os podemos aconselhar melhor?

#12 Já sabias que…
Será que temos curiosidade ou necessidade de informação? É bom saber tudo em primeiro lugar?

#11 O que é melhor para nós
Sabes muito bem que eu queria outra coisa que não isto. Que raça de coisa, andamos a brincar é? Então investi o meu tempo, amor, trabalho numa coisa que não deu em nada?

#10 Os filmes e a vida sem tréguas
Em todas as nossas vidas os sofrimentos entram. E entram sem pedir permissão, e sem grande consideração se são convenientes ou não. E aqui entre nós, nunca convém.

#9 Cerimónia
Parece que a boa educação e cerimónia fazem bem. Tipo fruta. Fazem bem e sabem bem.

#8 A vaidade e o amor próprio
Quem é que não gosta de se ver num álbum de fotografias? E quem não gosta de falar quando sente que está a ser ouvido? Vamos saber mais então…

#7 Estás a exagerar
Para todos nós que exageramos no que contamos, ou que nos rimos dos exageros dos outros. O que está por trás?

#6 Coitadinho do crocodilo e as marcas de roupa
Quais as razões para comprarmos roupa? Há quem prefira roupa de marca, e há quem tenha pinta mesmo sem elas. Que fazer?

#5 Agora não posso, estou com pressa [Vídeo]
Se costumas dizer “Agora não posso, estou com pressa”, então este vídeo vem mesmo a calhar.

#4 A pancada e o Springsteen
Não digas que não tens nenhuma pancada, porque todos temos. Mas não te preocupes demasiado com isso.

#3 A tecnologia usa-te?
Quer seja a criar uma página, um vídeo ou um site fabuloso, podemos fazer coisas fantásticas se tivermos a paciência para lidar com esta menina. A tecnologia veio para ficar.

#2 O medo de falar em público
Quem não sentiu ainda aqueles nervos antes de falar para uma sala cheia de gente? Aqui estão algumas ideias para aliviar.

#1 A abertura do inesperado [Vídeo]
O vídeo que celebra a abertura do inesperado e que mostra de forma idiota o que pode vir daqui.

inesperado.org-armazem-frases idiotas4

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s